Sergipe

Marido mata mulher com oito facadas

A violência no município de Itabaiana cresce a cada dia. Mesmo com todo esforço das Polícias Civil e Militar, conter o crime na cidade é tarefa difícil. Só em 2009, o município, que é considerado o mais violento do Estado, já registrou 13 homicídios. Na madrugada desta quarta-feira(08) a vitima da violência foi uma jovem de 30 anos. Ela foi assassinada pelo companheiro, Acrísio Ramos, com oito facadas.

Marcas de sangue (Foto:Divulgação)

"Ela já tinha prestado queixa na delegacia da Mulher por violência doméstica. Ele batia muito nela e estava proibido pela Justiça de se aproximar da vítima. Acrísio é muito violento e já a ameaçava de morte", disse o delegado do município Hildemar Rios, que está no comando das investigações.

O crime aconteceu na casa do casal, localizada no povoado Carrilho, na região do Rio Preto. Segundo informações, os dois começaram a discutir na cozinha, quando Acrísio pegou uma faca peixeira e esfaqueou a companheira. Assim que a matou ele fugiu deixando os filhos desesperados.

Casa onde aconteceu o crime (Foto:Divulgação)

"Ela tinha seis filhos, sendo que três eram dele. O mais novo tem um ano e sete meses. Todos estão sob a guarda do Conselho Tutelar", informou Rios, acrescentando que as buscas continuam. "Estamos procurando por ele desde a madrugada. Não há duvidas que ele seja o autor do crime. Assim que for preso será encaminhado ao Presídio".


Tentativas de Homicídios

Só no início desta semana, duas tentativas de homicídios foram registradas em Itabaiana. A primeira foi a de José Marcone Santos de Jesus, 30 anos. Ele foi alvejado no peito do pé, na perna e no braço. Marcone residente na Rua Crispim Mendonça, em Itabaiana. Ele foi socorrido e em seguida encaminhado ao Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho.

A outra tentativa ocorreu por volta das 22h45 de segunda-feira, dia 06, no Bar Paraquedinha, localizado à BR-235, em Itabaiana. A vítima foi uma jovem de 21 anos, identificada apenas como Cida. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi socorrida e encaminhada direto ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João.