Maria quer universidade em Propriá

30/09/2015 19h01
Maria quer universidade em Propriá
A8SE

Senadora maria do Carmo (Divulgação)

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado, aprovou projeto de lei suplementar da senadora sergipana Maria do Carmo Alves (DEM), que trata da criação de uma Universidade Federal para o Desenvolvimento do Baixo São Francisco.

A instituição, segundo a senadora - que está afastada da função há quase um ano por conta de problemas de saúde - terá sede no município ribeirinho de Propriá. A proposta, agora, aguarda parecer da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Na justificação da matéria, a senadora argumenta que a insuficiência de vagas gratuitas no ensino superior, ao lado da falta de recursos para o pagamento de anuidade escolar em instituições particulares, tem obrigado muitos estudantes a desistir da formação acadêmica.

Maria do Carmo pondera ainda que uma universidade comprometida com a realidade do Baixo São Francisco pode contribuir para a diversificação da economia e para o desenvolvimento sustentável da região. Dessa forma, completa a parlamentar, pode culminar com o restabelecimento do vigor econômico de Propriá e arredores.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: