Marcelo Hercos: despedida é marcada por homenagens; veja

Por Redação Portal A8SE 18/10/2021 16h30
Marcelo Hercos: despedida é marcada por homenagens; veja
Foto: ascom Adepol

Marcelo Hercos Lyrio tinha 42 anos, ingressou na Polícia Civil de Sergipe em 2006. Hoje, amigos, familiares e colegas de farda deram o último adeus através de homenagens.

O velório aconteceu na sede da Piaf, em Aracaju. Em seguida, foi celebrada uma missa com o padre Peixoto. Logo depois, foi feita a leitura da biografia do delegado e uma salva de tiros foi realizada em honra a trajetória de Hercos. Acompanhe o vídeo do momento:

As homenagens continuaram com o Grupamento Tático Aéreo (GTA). A equipe jogou pétalas de rosas no local onde o corpo era velado, veja:

Por fim, saiu o cortejo por ruas da capital, sendo finalizado na saída de Aracaju. O corpo será levado para o município de Alagoinhas, na Bahia, onde será cremado em uma cerimônia restrita aos amigos e familiares.

O agente estava hospitalizado em estado grave desde o último dia 21 de setembro, após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma abordagem policial em um posto de combustível na Zona de Expansão da capital sergipana.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 21 de setembro, quando o agente abordou três homens tentando efetuar uma compra com notas falsas em uma loja de conveniência de um posto de combustível da capital. Ele foi baleado por Wellington de Carvalho Bispo, principal suspeito de efetuar os disparos.

Outros dois suspeitos, Manuel Santos Farias Neto e Daniel dos Santos, passaram por um audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada. Já o quarto suspeito, identificado como Cristian Magno dos Santos Cruz, foi preso pela polícia baiana pelo envolvimento na prática de estelionato. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), ele é apontado como responsável por alugar o veículo utilizado na investida criminosa.

Na ocorrência, o agente chegou a ser socorrido e encaminhando para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde precisou de intervenções cirúrgicas. No Hospital São Lucas permaneceu em tratamento dos ferimentos provocados por três disparos de arma de fogo, que atingiram duodeno e estômago, mas não resistiu e evoluiu a óbito.

A vítima

Marcelo Herco Lyrio era casado com uma advogada criminalística. Formado em Direito, se especializou em Direito Penal e Processo Penal e Gestão Estratégica de Segurança Pública. Ele era titular da 7ª Delegacia Metropolitana, sediada no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

Durante sua trajetória profissional de cerca de 15 anos, Marcelo Hercos ocupou os cargos de Delegado Regional de Itabaiana e das cidades de Boquim, Pedrinhas, Porto da Folha, Japaratuba, Pirambu e 9ª Delegacia Metropolitana, no bairro Santa Maria, em Aracaju. Também atuava em apoio a Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) nos municípios do interior de Sergipe.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp