Mais de 45 mil imóveis serão inspecionados por agentes de saúde

30/09/2015 19h03
Mais de 45 mil imóveis serão inspecionados por agentes de saúde
A8SE

 

Mobilização dos agentes de saúde

A partir dessa segunda-feira (09) começa mais uma batalha de combate ao mosquito transmissor da dengue. As ações terão início às 9horas da manhã com a concentração de gentes de saúde nas imediações da Igreja dos Capuchinhos, no bairro América.

 

A atuação da brigada de combate à dengue na capital se estenderá até o dia 13, sexta-feira. Durante toda a semana, cerca de 600 profissionais, entre agentes do Estado e do município, vão inspecionar mais de 45 mil imóveis em nove bairros. São eles: América, Novo Paraíso, Siqueira Campos, Pereira Lobo, Cirurgia, São José, Palestina, 18 do Forte e Suissa.

Além de eliminar os criadouros do mosquito transmissor da doença, o trabalho consiste em orientar a população acerca dos cuidados necessários para evitar a dengue. A brigada estadual de combate à dengue começou a atuar na segunda quinzena de janeiro e, de lá para cá, conseguiu visitar mais de 20 mil imóveis nos municípios de Porto da Folha, Tobias Barreto, Monte Alegre, Pinhão, Riachuelo, Laranjeiras e Pirambu.

Somente em Porto da Folha, a 190 quilômetros da capital, foram cerca de sete mil visitas realizadas em dois dias (28 e 29 de janeiro). Os demais municípios alvos dessa primeira etapa da ação foram: Monte Alegre (1.774 imóveis), Pinhão (1.216), Riachuelo (1.775), Laranjeiras (4.959) e Pirambu (2.638).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: