Sergipe

Lima pede ao TCE que apure denúncias de sindicalistas

O secretário de Educação de Sergipe, José Fernandes Lima pediu que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE) apure as denúncias feitas na semana passada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese), apontando irregularidades na sua gestão.
O pedido foi formalizado durante visita de Lima ao presidente do TCE, conselheiro Reinaldo Moura, no final da manhã desta sexta-feira (20). Na conversa com Moura, o secretário se comprometeu em enviar toda a documentação necessária para que os auditores possam averiguar as irregularidades apontadas pelo Sindicato.

Entre as denúncias está o suposto desvio de aproximados R$ 8 milhões mensais (cerca de R$ 40 milhões no total), do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que, segundo dirigentes do Síntese estavam sendo usados para pagar servidores comissionados.
"Há divergências entre as informações da Secretaria de Educação e as do Sintese, por isso precisamos que isso seja esclarecido", disse o Secretário. "Assim que recebermos a documentação, ela será repassada para o conselheiro substituto, Alberto Leite, a quem caberá fazer a apuração para saber a veracidade ou não das denúncias", destacou o conselheiro Reinaldo Moura.