Lei Aldir Blanc: dois editais são lançados para fortalecimento da cultura

Por Com informações da assessoria de comunicação 02/10/2020 14h46
Lei Aldir Blanc: dois editais são lançados para fortalecimento da cultura
Assessoria de comunicação

Nesta sexta-feira, 02, o Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), lançou dois editais, no valor de R$ 6 milhões, baseados na Lei Aldir Blanc. O objetivo é fortalecer a cultura sergipana. Inicialmente, serão contemplados 645 projetos e a expectativa é atingir mais de cinco mil artistas.

Os interessados poderão efetuar as inscrições até 16 de outubro, por meio da página mapas.cultura.se.gov.br, onde serão ofertadas 287 vagas no “Prêmio para Produção e Exibição Cultural” e 358 vagas ao “Prêmio de Cultura Popular, Patrimônio Cultural e Economia Criativa”. 

 

Aplicação

O lançamento dos editais correspondem à aplicação das ações previstas no inciso III da Lei Aldir Blanc (Lei Nº 14.017, de 29 de junho de 2020), que determina medidas emergenciais de apoio ao setor cultural com a realização de editais, chamadas públicas, premiações na área da economia criativa e solidárias, bem como atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas nas redes sociais, além do Rádio e TV. Em caso de programações semipresenciais e presenciais, ambas estarão baseadas em decretos estaduais vigentes, seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento da COVID-19.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: