Lançamento de Campanha a favor do aleitamento materno

A Secretaria de Estado da Saúde estará realizando até a próxima segunda-feira (10), a Semana Mundial de Amamentação. O evento ocorre no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe ‘Governador João Alves Filho (HUSE).

30/09/2015 19h37
Lançamento de Campanha a favor do aleitamento materno
A8SE

A Secretaria de Estado da Saúde estará realizando até a próxima segunda-feira (10), a Semana Mundial de Amamentação. O evento ocorre no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe ‘Governador João Alves Filho` (HUSE). Representantes de municípios sergipanos farão uma mostra do trabalho que vem sendo desenvolvido para promoção e incentivo ao aleitamento materno.

Na ocasião também será lançada oficialmente a Rede Amamenta de Sergipe, estratégia de promoção, proteção e apoio à prática do aleitamento materno na Atenção Básica. De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano, Hélia Karla Agapito, o leite materno é importante para a criança e para a mãe. "Falar de aleitamento materno é falar de vida. O leite materno é o mais indicado para o bom desenvolvimento do recém-nascido e precisamos sempre incentivar as mães", enfatiza.

Segundo Hélia Karla, ainda existem mães que não conseguem perceber o quanto o leite é essencial para o bebê e a importância de ele ser o único alimento da criança até os seis meses de vida. "Às vezes elas têm dúvida se o leite é suficiente por achar que é fraco, mas isso é mito", garante.

Para ela, o tema deve ser lembrado diariamente. "Temos que envolver médicos, profissionais de enfermagem e todos os que convivem com as gestantes e mães para que elas tenham consciência do quanto o leite materno traz benefícios, pois o resultado é uma criança protegida de infecções e alergias", entende.


Com informações da ASN

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: