Sergipe

Ladrões de gado são executados a tiros no interior do Estado

A falta de segurança no interior do Estado dá margem ao crescimento da violência. Muitos proprietários de terras, que criam gado não esperam pela ação policial quando o assunto é a defesa dos seus bens. No final da tarde de ontem (25), a Polícia encontrou dois corpos  em um matagal no município de Canindé do São Francisco, distante 215 quilômetros da capital. Os corpos de João Batista Gonçalves de Lima, 27 anos e de outro homem, ainda não identificado pela polícia, foram encontrados em estado avançado de putrefação.

Segundo informações do delegado do município Antônio Francisco de Oliveira, os dois tem antecedentes criminais. "Eles eram conhecidos na região por entrar nas propriedades e furtar gados. Pelo que observamos eles foram executados a tiros. Mas, só podemos afirmar após a perícia", afirmou o delegado Oliveira.

Os crimes aconteceram na região do Sítio do Tará, proximidades que ligam os Estados da Bahia e Sergipe. Apenas um corpo foi retirado do local até o momento. Ainda segundo o delegado, o outro corpo só será possível retirar amanhã, pelas dificuldades de acesso ao local e as más condições de iluminação.

"O local é coberto por mato e tem muita lama. Com muita dificuldade só conseguimos retirar um corpo hoje. Amanhã voltaremos ao local para a retirada do outro, juntamente com a equipe do IML", completou o delegado.

João Batista Gonçalves Lima era natural de Lagoa Redonda, município de Porto da Folha. O caso será investigado pela polícia.