Sergipe

Justiça manda ex-prefeita devolver documentos

A ex-prefeita de Itaporanga D’Ajuda Maria das Graças Garcez, a “Gracinha” (PSDB) tem até esta sexta-feira para devolver à Prefeitura do Município todos os documentos relativos a administração pública. A ordem é do Juízo da Comarca de Lagarto em atendimento a uma Ação Cautelar impetrada esta semana pelo atual prefeito, César Mandarino (PSC).

Na última segunda-feira, Mandarino impetrou uma ação cautelar, na expectativa de conseguir a liberação do documento para começar a trabalhar. “Sem dados, eu não tenho noção do que estou encontrando e nem do que posso fazer”, afirmou o prefeito, que, também, já antecedeu Gracinha no município.

Segundo ele, a Secretaria de Finanças está parada porque não foram entregues os empenhos, movimento de caixa, situação financeira do município e uma série de documentos necessários para o funcionamento da máquina administrativa. “Espero que, agora, todos os documentos sejam realmente entregues até porque o povo de Itaporanga quer os problemas resolvidos o mais rápido possível”, afirmou Mandarino.