Justiça determina suspensão de processo licitatório do lixo em São Cristóvão

A prefeitura do município de São Cristóvao foi notificada na manhã desta terça-feira (11), com a decisão da justiça de suspender a sessão de abertura e julgamento das propostas para contratação da empresa especializada em coleta de lixo e limpeza urbana do município, que aconteceria às 9h deste mesmo dia no Centro Administrativo de São Cristóvão.
De acordo com a decisão do Juiz Manoel da Costa Neto, da 1ª vara Cível de São Cristóvão, está suspenso o processo de licitação do lixo, até o julgamento do mérito desta demanda, fixando-se multa de R$ 200.000,00(duzentos mil reais) para a hipótese de descumprimento.
O processo foi ajuizado por uma das empresas que participaram do processo e denunciou que o Edital fez diversas exigências, e que após a entrega da documentação de habilitação, foi identificado que diversas empresas participantes deixaram de atender às determinações. A empresa informou que chegou a interpor recurso, mas a Comissão Permanente de Licitação indeferiu a impugnação e o recurso sob o argumento de que as exigências seriam desarrazoadas.
Segundo a denúncia, diversas empresas deixam de participar ao observarem as exigências previstas no Edital, e habilitar empresas que não atenderam a tais determinações, provocaria ofensa ao princípio da vinculação ao edital e segurança jurídica, por esses motivos a empresa pediu a suspensão da designação de abertura dos envelopes marcada para o dia 11/08/202 no Centro Administrativo do Município de São Cristóvão, o que foi aceito pelo juiz.
De acordo com a nota enviada pela assessoria de comunicação do município, a procuradoria de São Cristóvão recebeu na manhã desta terça-feira uma liminar determinando a suspensão da licitação que escolheria a empresa responsável pela coleta de lixo da cidade, o que foi acatada pelo município. Sendo assim, não aconteceu a sessão de abertura das propostas de preços marcada para hoje. Neste momento, a Procuradoria Geral do Município vai estudar a liminar e elaborará, o mais breve possível, um recurso que será submetido ao tribunal de Justiça de Sergipe, com o objetivo de cassar tal liminar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Adailton Martins

Três homens são presos na Paraíba suspeitos de matar jogador de futebol em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu vazou fotos de médica encontrada morta em presídio de Sergipe

Balanço das últimas 24 horas (17/09/25)

Faca utilizada em ameaça é apreendida em Itabaiana
Mais acessadas
Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe
Mais notícias
-
26 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
3 horas, 51 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
4 horas, 13 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe