Justiça determina prazo de 30 dias para governo apresentar proposta

30/09/2015 19h07
Justiça determina prazo de 30 dias para governo apresentar proposta
A8SE


A audiência realizada na manhã de hoje (26), no Tribunal de Justiça de Sergipe, entre a comissão do Sintese e representantes do governo do Estado, intermediada pelo desembargador, Edson Ulisses, começou e terminou sem novidades com relação a implantação do Piso Nacional do Magistério. "Foi mais um encontro frustrado. Mais uma enrolação", definiu o diretor de comunicação do Sintese, Roberto Silva Santos.
A expectativa dos professores era conhecer a proposta salarial do governo do Estado, o que não ocorreu. Nenhuma proposta nova foi apresentada, o que levou o desembargador, Edson Ulisses, a determinar um prazo de 30 dias para que o governo, através da Secretaria de Estado da Educação apresente uma proposta concreta.
Do lado de fora do Tribunal de Justiça, professores vestidos de preto acompanharam a audiência que durou cerca de duas horas. " Estamos de preto porque estamos de luto diante da posição do governo do estado", definiram os manifestantes.

Programação

Amanhã(27), os professores vão fazer panfletagem nos terminais de ônibus da capital. Na próxima segunda-feira(30), a categoria ira participar do Ato da Central Única dos Trabalhadores(CUT). Já na quarta-feira(1º) de Abril, os professores se reúnem em Assembléia, às 15 horas no Instituto Histórico de Sergipe.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: