JUBs: Equipe de jogo eletrônico da Universidade Federal de Sergipe se destaca entre as melhores do país

Por Redação do Portal A8SE 16/10/2021 11h21
JUBs: Equipe de jogo eletrônico da Universidade Federal de Sergipe se destaca entre as melhores do país

Lúcio Vinícius (Galante), Victor Matheus (Treta), Marcos Vinicius (Hk), Vitor Araújo (Tocka) e Pedro Menezes Galante (Pepêw) são os nomes dos jogadores de League of Legends (LOL) que integram a equipe Warriors da Universidade Federal de Sergipe. Na última quinta-feira (14), os estudantes ocuparam a quarta colocação dos Jogos Universitários Brasileiros 2021 no jogo eletrônico, sendo destaque entre as melhores equipes do país.

Os participantes assumiram o papel de “invocadores”, controlando campeões com diferentes habilidades para destruir o Nexus do time adversário, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas.

De acordo com o coordenador de E-Sports da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Sérgio Medeiros, o aumento da demanda de público de esportes eletrônicos fez surgir a necessidade da realização de eventos maiores e a implementação de uma coordenação específica voltada para a modalidade.

“Com a pandemia teve uma procura maior até por não poderem praticar os esportes tradicionais. A gente experimentou fazer uma competição online de E-Sports, principalmente na modalidade LoL e a demanda foi muito grande”, disse.

Basquete Feminino

Outro bom resultado veio no basquete feminino. Em jogo quente, a equipe da Universidade Tiradentes de Aracaju venceu a Faculdades Integradas Norte do Paraná (UNOPAR) de Roraima por 32x31, com direito à três lances livres para as adversárias no último segundo da partida e um rio de lágrimas no ginásio da AABB em Brasília.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp