Jogo do Brasil altera funcionamento de serviços municipais em Aracaju nesta segunda-feira

Serviços considerados essenciais funcionam normalmente.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 05/12/2022 10h58
Jogo do Brasil altera funcionamento de serviços municipais em Aracaju nesta segunda-feira

O jogo da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul na Copa do Mundo acontece nesta segunda-feira (5). Em Aracaju, o horário de funcionamento dos órgãos municipais será encerrado às 13h.

A medida foi estabelecida por meio de decreto e exclui os serviços considerados essenciais, que estarão funcionando normalmente.

Mercados e feiras

Os mercados funcionam normalmente, das 6h às 16h45. Já o Milton Santos do conjunto Augusto Franco fecha às segundas para limpeza geral. Não haverá feira livre na cidade;

Parques

  • Governador Augusto Franco (Sementeira), no Bairro Jardins, abre das 5h às 21h30;
  • Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funciona das 6h às 18h;
  • Serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi ocorrem das 8h às 17h.

Serviços

Limpeza pública e coleta domiciliar acontecem de acordo com a programação do dia. O Cata Treco circula pelo Bairro Jardim Centenário das 8h às 15h e os ecopontos funcionam das 7h às 15h;

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a sede administrativa da SMS, os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e a vacinação nas escolas particulares funcionam até as 13h. Os atendimentos do Programa Ver a Vida seguem normalmente até as 15h.

O Centro de Especialidade Odontológica, localizado na Rua Carlos Pereira de Melo, 450, Farolândia, suspende o funcionamento às 13h e retoma a partir das 19h. As urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva trabalham sem alteração, com serviço 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais).

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, apenas para o acolhimento dos usuários já em acompanhamento a partir das 13h.

O Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal funciona normalmente nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. A unidade, localizado na Rua José de Carvalho Cunha, 219, Bairro Coroa do Meio, foi reaberta nesta semana e segue porta aberta de domingo a domingo, das 7h às 19h.

Defesa Social e Cidadania

Durante o jogo do Brasil, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continua prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanece com equipes no plantão para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o funcionamento administrativo e dos órgãos vinculados à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) funcionarão até às 13h.

Educação

A Secretaria Municipal da Educação (Semed), os setores administrativos e a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA) funcionam até as 13h. Nas unidades de ensino da rede municipal, as aulas serão realizadas somente no turno da manhã.

Funcaju

Nesta segunda, todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão funcionando normalmente até as 13h.

Fundat

A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) também funcionarão até às 13h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp