João revela preocupação com postura de Déda

Para João (foto) Déda, com as últimas atitudes "truculentas e repressoras", tem gerado uma intranquilidade na sociedade em virtude desse confronto existente entre governo e militares.

30/09/2015 19h10
João revela preocupação com postura de Déda
A8SE

O ex-deputado federal João Fontes (PPS) revelou-se preocupado com as declarações do governador Marcelo Déda, publicadas hoje (3) pelo Jornal da Cidade, relatando conversas suas com o comandante Militar do Nordeste e o comandante da 6ª Região Militar do Exército sobre a crise da Polícia Militar.

Na entrevista, Déda revelou que o tema do encontro foi mesmo a crise na Polícia Militar, mas alegou que não poderia falar detalhes sobre o que realmente conversaram. "É uma revelação muito grave e precisa ser denunciada nacionalmente. A manifestação dos policiais militares não é de insubordinação ao comando, mas por melhorias salariais. É uma reivindicação justa e pacífica, e em nenhum momento compromete a ordem e a segurança do estado. O que é lamentável é vermos de um governador de esquerda a utilização de estratégias dos governos conservadores, que recorrem às forças armadas para tentar manter a ordem. Sergipe nunca viu isso em toda a sua história", criticou o ex-deputado.
João Fontes disse que estará em Brasília na quarta-feira (6) onde terá uma reunião com a bancada federal do PPS e com o presidente nacional do partido, Roberto Freire. "Iremos juntos pedir uma audiência ao presidente nacional da OAB (Cezar Britto) para levar nossa preocupação com as últimas posições do governador. Também levaremos as declarações de Marcelo Déda à tribuna da Câmara Federal", avisou.
"Lamento tudo isso por dois motivos. Primeiro porque se contrapõe à história política de Marcelo Déda, pautada na luta em defesa dos movimentos sociais e da própria PM, quando nos aquartelamentos realizados no governo Albano Franco; e segundo porque Sergipe e nem o Brasil desejam mais a volta e nem o sofrimento gerado pela ditadura militar", completou.

Para João Fontes, "Déda, com as últimas atitudes truculentas e repressoras, tem gerado uma intranquilidade na sociedade em virtude desse confronto existente hoje entre governo, policiais militares e magistério".

Segundo Fontes, "a forma arcaica e autoritária de Déda governar é que tem levado a manifestação das nossas opiniões e do próprio PPS em Sergipe, que não comunga com essas ações por parte de um administrador público, contrariando até mesmo o que Déda pregou no passado".

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: