Jibóia encontrada em uma residência em Ribeirópolis é resgatada

Após o resgate a cobra foi levada para o Cetas, onde passa por avaliação.

15/01/2021 10h08
Jibóia encontrada em uma residência em Ribeirópolis é resgatada

Uma jiboia, medindo dois metros e 40 centímetros, foi encontrada no telhado de uma residência no município de Ribeirópolis. A cobra foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e passa por avaliação dos veterinários da Adema nesta sexta-feira (15).

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo morador da casa por volta das 15h da quinta-feira (14), ao encontrar a cobra. Posteriormente, uma equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) também foi acionada e fez o resgate do animal já no final da tarde.

De acordo com a PM, em frente à casa tem uma área de matagal. Por isso, é sustentada a hipótese de que o animal tenha saído de lá e se escondido na casa.

A presença da cobra causou uma grande movimentação dos moradores que se espantaram com o tamanho do animal. Além da aglomeração, a população também se comoveu e vibrou com a retirada do réptil do local. Veja no vídeo o momento do resgate:

value.image
O animal mede 2, 4 metros

O animal mede 2 metros e 40 centímetros. Após exame, foi identificado que era uma fêmea e pesava 87kg. Segundo a Adema, o animal estava saudável e foi solto, em área de preservação, no inicio da tarde de hoje, por volta das 13h.

value.image
Avaliação da dentição e mucosas do animal
value.image
Foi feito exame de sexagem e descobriu que é fêmea
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp