Janeiro Branco: Saúde de Aracaju realiza ações de atividade física combinadas à saúde mental

Por Redação do Portal A8SE 24/01/2022 17h15
Janeiro Branco: Saúde de Aracaju realiza ações de atividade física combinadas à saúde mental
Foto: André Moreira

Em virtude da campanha nacional do Janeiro Branco, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju está promovendo, durante este mês, ações de exercício físico combinadas à saúde mental para a população aracajuana. O projeto é uma parceria entre a Rede Atenção Psicossocial (Reaps) e o Programa Academia da Cidade (PAC) e as atividades funcionam em diversos polos distribuídos pela da cidade.

Segundo a coordenadora da Reaps, Chenya Coutinho, o trabalho tem como objetivo oferecer um cuidado mais completo à população. “Nossas equipes estão visitando os polos e durante as aulas do PAC vamos fazer rodas de conversa sobre saúde mental”, explica Chenya.

A coordenadora também reforça que este trabalho combinado é muito importante para o bem-estar geral das pessoas. “É importante lembrar que atividade física é uma forma de cuidar da saúde não apenas do corpo, mas também da saúde mental”, destaca.

Oito dos polos destinados para o projeto estão ativos para aulas presenciais, sendo eles: Sol Nascente, Augusto Franco, Santos Dumont, Santa Maria, Maracaju, Bairro América, Luzia e Centro de Criatividade. Nesta terça-feira (25), as atividades acontecerão no Polo Santa Maria, das 5h30 às 7h30 e das 15h30 às 17h30, e também no Polo do Bairro América, das 5h30 às 7h30.

Como participar

Para ter acesso às atividades com os professores do PAC, o usuário deve apresentar um documento de identificação, comprovante de residência, cartão SUS e número do prontuário eletrônico.

Pela manhã é necessário que os usuários tenham idade mínima de 15 anos. Já pela tarde crianças de 10 a 14 anos também podem participar, desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp