Sergipe

Jackson defende modificação na forma de cálculo da Previdência

O deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE) defendeu nesta sexta-feira (17) a aprovação do projeto que modifica a forma de calcular os benefícios da Previdência Social. A proposta, que é de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), também revoga a lei que institui o fator previdenciário.

"Na semana passada o ministro da previdência, José Pimentel, esteve na Câmara e afirmou aos deputados que se aprovado como está, o projeto inviabiliza a Previdência", disse Jackson, acrescentando que conversou com o relator do projeto, deputado Pepe Vargas (PT/RS), e anunciou que, embora apóie o governo, não vai acompanhar a orientação da bancada.
"Sou da base aliada, mas não votarei contra os aposentados", disse Jackson, que foi membro da Comissão Especial do Salário Mínimo, quando se comprometeu com aposentados e suas entidades representativas a votar contra o fator previdenciário. "O fator previdenciário é um instrumento de cálculo que pode reduzir o valor do benefício na concessão da aposentadoria", explicou o parlamentar sergipano.