Jackson defende modificação na forma de cálculo da Previdência

Apesar de fazer parte da bancada do governo, deputado sergipano diz que não vai votar contra os aposentados brasileiros. Ele ressaltou que a proposta de Paim é importante pois revoga o fator previdenciário.

30/09/2015 19h09
Jackson defende modificação na forma de cálculo da Previdência
A8SE

O deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE) defendeu nesta sexta-feira (17) a aprovação do projeto que modifica a forma de calcular os benefícios da Previdência Social. A proposta, que é de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), também revoga a lei que institui o fator previdenciário.

"Na semana passada o ministro da previdência, José Pimentel, esteve na Câmara e afirmou aos deputados que se aprovado como está, o projeto inviabiliza a Previdência", disse Jackson, acrescentando que conversou com o relator do projeto, deputado Pepe Vargas (PT/RS), e anunciou que, embora apóie o governo, não vai acompanhar a orientação da bancada.
"Sou da base aliada, mas não votarei contra os aposentados", disse Jackson, que foi membro da Comissão Especial do Salário Mínimo, quando se comprometeu com aposentados e suas entidades representativas a votar contra o fator previdenciário. "O fator previdenciário é um instrumento de cálculo que pode reduzir o valor do benefício na concessão da aposentadoria", explicou o parlamentar sergipano.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: