Já estão abertas inscrições de propostas de patrocínio para festejos juninos

30/09/2015 19h09
Já estão abertas inscrições de propostas de patrocínio para festejos juninos
A8SE

Quem deseja apresentar projetos de patrocínio de eventos a serem realizados durante o período de festejos juninos. As propostas deverão ser encaminhadas à comissão responsável pelo Fundo, pessoalmente, por procurador habilitado ou pelos Correios via AR até as 18 horas do dia 5 de maio. A iniciativa é do governo de Sergipe, por meio do Fundo Estadual de Patrocínio para Projetos Sócio-Culturais e de Comunicação Social (FEPCS).

As instituições que desejam solicitar o apoio do Governo devem encaminhar as propostas sob a forma de projeto em conformidade com o modelo do anexo I do edital. Nos pedidos devem estar apresentados o orçamento total do evento, a solicitação específica e a contrapartida financeira da entidade. As solicitações devem estar claramente caracterizadas como eventos culturais voltados para a comemoração dos festejos juninos do Estado de Sergipe.

De acordo com a secretária de Estado da Comunicação, Eloísa Galdino, os efeitos da crise econômica mundial deverão reduzir os investimentos feitos pelo Governo, mas a idéia é tentar ao máximo manter a tradição junina.

"O edital está aberto de forma transparente, como sempre fazemos, mas este ano é possível que tenhamos uma diminuição na estrutura do evento junino organizado pelo Governo do Estado na Orla de Atalaia por conta dos efeitos da crise econômica, que têm gerado conseqüentes quedas na arrecadação do Estado. Sabemos que apoiar os festejos juninos em Sergipe não é apenas investir numa festa, mas numa tradição histórica que, além do aspecto cultural, movimenta os hotéis e a economia como um todo, gerando emprego e renda em muitas cidades. Por isso, vamos buscar formas de fazer com que o calendário junino seja mantido nos municípios com tradição na festa", explicou.

Todos os pedidos serão analisados pelo Conselho Gestor do FEPCS e os resultados divulgados no dia 13 de maio na Agência Sergipe de Notícias (ASN). As propostas selecionadas serão financiadas com recursos do orçamento de 2009 do Fundo, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Secom.

"Não decidimos ainda o tamanho do investimento que será feito porque levaremos em conta os relatórios periódicos emitidos pela Secretaria de Estado da Fazenda sobre a situação financeira do Estado. O próprio Governo está com um projeto de captação de recursos para os festejos juninos neste momento, buscando apoio do Governo Federal e de empresas privadas, mas é nítido o refluxo no patrocínio por conta da crise", ressaltou a secretária Eloísa Galdino.

Os interessados em obter mais detalhes devem clicar no ícone ‘Fundo de Patrocínio` no site da ASN. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 3216-8102 e 3216-8103, das 8h30 às 18h. As entidades que necessitarem de orientação para elaborar seus projetos também podem contar com o apoio da Secom.

Fonte: ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: