Iran quer providência para evitar que prefeito `escravize` servidores

O deputado federal Iran Barbosa (PT-SE) denunciou nesta quarta-feira (4) que o prefeito de Malhada dos Bois, Augusto César Aguiar Dionízio (PSC) está humilhando perseguindo servidores que não votaram nele, na eleição de outubro passado.

30/09/2015 19h02
Iran quer providência para evitar que prefeito `escravize` servidores
A8SE

O deputado federal Iran Barbosa (PT-SE) denunciou nesta quarta-feira (4) que o prefeito de Malhada dos Bois, Augusto César Aguiar Dionízio (PSC) está humilhando perseguindo servidores que não votaram nele, na eleição de outubro passado. "Os órgãos fiscalizadores precisam adotar uma ação enérgica para evitar que o prefeito continue a escravizar e a humilhar servidores", disse Iran, ressaltando que César não sabe "separar o bem público do privado e que acredita ser um monarca absolutista que tudo pode, inclusive, desviar de suas funções os servidores do povo, por pura perseguição política".

De acordo Iran, o prefeito "contra o qual existem sérias denúncias de compra de votos", decidiu desviar os servidores de função, somente pelo fato de terem votado em candidatos adversários no município. "Esses funcionários passaram a varrer as ruas do município, muito embora nenhum tenha efetuado concurso para a função de gari, cargo existente na estrutura da Prefeitura", afirmou o deputado.

"Todos sabemos que é digno e extremamente útil à sociedade o trabalho de varrer ruas e que muitos trabalhadores executam essa tarefa indispensável para a manutenção da qualidade da saúde pública e da beleza de nossas cidades. Mas esse não é o intuito do prefeito", disse Iran.

Ele disse ainda que os servidores são, também, "vigiados e ameaçados de terem o dia de trabalho cortado, caso não suportem a estafante jornada de trabalho. Isso se chama escravidão. Isso se chama assédio moral", acusou o parlamentar petista, ressaltando que é "necessário que lembremos que o prefeito é um servidor do povo e não um senhor feudal, um coronel ou um déspota, como alguns pretendem ser".

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: