Interrogatório dos réus pelo assassinato de Mel Mesquita acontece no Fórum de Laranjeiras

São julgados a própria irmã e o cunhado da vítima, além de um taxista que participou do crime

Por Redação do Portal A8SE 12/12/2024 15h27
Interrogatório dos réus pelo assassinato de Mel Mesquita acontece no Fórum de Laranjeiras
Foto: TV Atalaia/ Arquivo

Nesta quinta-feira (10), ocorre o segundo dia de julgamento dos três réus envolvidos na morte de Verônica Elisiane Barbosa Mesquita, conhecida como Mel Mesquita. O Tribunal do Júri está sendo realizado no Fórum Dr. Levindo Cruz, em Laranjeiras. Os acusados são a própria irmã da vítima, o cunhado, além de um taxista que participou do crime.

Na tarde de hoje, está previsto o início do interrogatório dos réus, que farão uso do direito ao silêncio parcial, ou seja, responderão apenas às perguntas formuladas pela defesa.

Durante esses dias de julgamento, todas as testemunhas foram ouvidas. Na sessão de ontem, 8 depoimentos foram tomados, e hoje, mais 3 testemunhas prestaram seus relatos. Inicialmente, 13 testemunhas haviam sido convocadas, mas duas delas foram dispensadas. Desse total, 8 são de acusação e 3 de defesa.

Relembre o caso

Em 10 de novembro de 2021, Mel foi brutalmente assassinada com facadas e teve seu corpo parcialmente carbonizado no povoado Pedrinhas, em Areia Branca.

Na ocasião, a vítima foi atraída para um encontro em um povoado do município de Itabaiana, mas o caminho foi desviado para uma outra área, onde ela foi esfaqueada dentro do carro. Após o crime, o corpo foi jogado em uma área de mata e posteriormente queimado.

A irmã e o cunhado de Mel foram presos em 15 de novembro de 2021, no município de Penedo (AL). Ambos confessaram o crime à polícia e informaram que a motivação do assassinato foi um desentendimento financeiro, já que eles atuavam com agiotagem. O taxista foi encontrado e preso no mês seguinte, em Nossa Senhora do Socorro.

Após sua morte, Verônica deixou dois filhos sob os cuidados da família, uma vez que o pai havia falecido em um acidente dias antes do assassinato de Mel.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp