Instituto JCPM abre inscrições para cursos gratuitos em Aracaju
Formação é destinada a jovens de 15 a 24 anos

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) abriu inscrições para os cursos Mundo Digital, Assistente Administrativo. O evento será realizado em parceria com o Senac Sergipe e Preparação para o Mundo do Trabalho em Aracaju. As atividades são gratuitas e destinadas a jovens de 15 a 24 anos, estudantes ou ex-alunos da rede pública de ensino.
As aulas acontecerão a partir de 4 de março na sede do Instituto no Shopping Jardins. As cargas horárias variam de 96 a 160 horas durante o semestre, a depender da qualificação escolhida.
"Estamos no período de pré-inscrição para identificarmos a formação de interesse de cada um e esses jovens participarão de um encontro para que possam conhecer melhor o curso escolhido, a metodologia e os valores do Instituto JCPM. A partir daí, cada um poderá efetivar, de fato, a sua matrícula”, explica a coordenadora de projetos sociais do IJCPM Aracaju, Paula Libório.
O instituto informou que as vagas são limitadas e os interessados devem preencher formulário acessando link disponível no perfil @IJCPM no Instagram (https://linktr.ee/ijcpm) até a próxima segunda-feira, 26 de fevereiro.
CURSOS DISPONÍVEIS
Preparação para o Mundo do Trabalho – Contempla conteúdos de comunicação, projeto de vida, reflexões numéricas e habilidades digitais. Com carga horária total de 128 horas, o curso é voltado para jovens de 15 a 24 anos e contará com turmas pela manhã e tarde. As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras.
Assistente Administrativo – O curso voltado a jovens de 18 a 24 anos será realizado em parceria com o Senac Sergipe e contemplará conteúdos sobre elaboração, organização e controle de documentos de uma empresa. Com carga horária total de 160 horas, as aulas acontecerão pela manhã, às terças e quintas-feiras.
Mundo Digital – Aborda conteúdos sobre o pacote Office e habilidades digitais para o trabalho, além de contribuir para o desenvolvimento interpessoal do aluno. O curso, voltado a jovens de 16 a 24 anos, tem carga horária total de 96 horas. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras (para as turmas da manhã e tarde) e às terças, quartas e quintas-feiras (para a turma da noite).
Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo WhatsApp (79) 9 8101-1307.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Direto de Brasília 13/03/25

Tour pedagógico chega para alunos da rede pública

Vetos de Emília Corrêa são votados hoje na câmara de vereadores de Aracaju

Inflação de fevereiro em Aracaju fica em 1,64%
Mais acessadas
Arara-vermelha mantida em cativeiro irregular é resgatada no bairro Suíssa
Olimpíada de Matemática: inscrições para a competição vão até segunda-feira (17)
Governo abre inscrições para o ‘Mão Amiga Cana-de-Açúcar’ 2025; confira
Homem suspeito de praticar cyberbullying contra adolescente é preso em Neópolis
Confira novas vagas de emprego desta quinta-feira (13) em Aracaju
Mais notícias
-
10 horas, 27 minutos Governo abre inscrições para o ‘Mão Amiga Cana-de-Açúcar’ 2025; confira
-
12 horas, 16 minutos Inscrições para o Programa Primeiro Emprego seguem abertas até o dia 20 de março; veja cursos
-
12 horas, 45 minutos Emsurb anuncia cadastramento de ambulantes do Centro de Aracaju; veja como participar