Inscrições para seleção de tradutores e intérpretes de libras em Sergipe são prorrogadas

Interessados devem preencher uma ficha de inscrição virtual.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 06/07/2022 07h39
Inscrições para seleção de tradutores e intérpretes de libras em Sergipe são prorrogadas
Foto: Seduc/SE

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação temporária de tradutores e intérpretes de Línguas Brasileira de Sinais (Libras) em Sergipe. O novo prazo encerra nesta quinta-feira (7).

Ao todo, serão disponibilizadas 70 vagas, sendo 32 destinadas aos profissionais com formação no ensino médio e 38 com formação superior, além da formação de cadastro reserva.

Entre as atribuições, estão: tradução e interpretação da língua portuguesa para Libras, e vice-versa, de todas as áreas de conhecimento do currículo das turmas escolares; intermédio de comunicação entre interlocutores surdos e ouvintes em situações do cotidiano escolar; entre outros.

O processo seletivo será realizado em duas etapas com avaliação dos títulos e provas práticas. O prazo do contrato é de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Interessados devem preencher a ficha de inscrição online através do portal da Seduc.

Requisitos

Para participar do processo, é necessário comprovar os seguintes requisitos:

  • Tradutor e Intérprete com Ensino Médio: certificado de conclusão acrescido de: cursos de Tradução e Interpretação da Libras/Língua Portuguesa/, com carga horária de 250h, de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação; ou promovidos por organizações da sociedade civil representativas da comunidade surda desde que o certificado seja convalidado por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação; certificado de Proficiência em Tradução e Interpretação de Libras - Língua Portuguesa (PROLIBRAS) ou; cursos de Libras com carga horária que totalize no mínimo 250 horas.
  • Tradutor e Intérprete com Nível Superior: certificado do curso superior de graduação em Tradução e Interpretação, com habilitação em Libras – Língua Portuguesa, ou curso superior, acrescido de: cursos de Tradução e Interpretação da Libras/Língua Portuguesa, com carga horária de 250h, de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação ou promovidos por organizações da sociedade civil representativas da comunidade surda desde que o certificado seja convalidado por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação, ou certificado de Proficiência em Tradução e Interpretação de Libras - Língua Portuguesa (PROLIBRAS) ou diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Pós-Graduação lato sensu, em Tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras/Língua Portuguesa, com carga horária mínima de 360 horas, ministrado por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp