Inscrições para edital de literatura jovem em Aracaju encerra nesta sexta

O projeto "Coleção Literarte" contemplará a publicação de sete propostas de livros voltadas para o público jovem.

Por Redação do Portal A8SE 15/10/2021 11h25
Inscrições para edital de literatura jovem em Aracaju encerra nesta sexta

As inscrições do edital de literatura jovem "Coleção Literarte", promovido pela Prefeitura de Aracaju, encerram nesta sexta-feira (15). Segundo a publicação do Termo Aditivo, os candidatos devem se cadastrar até às 23h59 de hoje através do portal do Mapa Cultural de Sergipe.

O projeto conta com um investimento de R$49 mil dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, que contemplará a publicação de sete propostas de livros voltados para o público jovem. Entre os critérios utilizados na seleção estão: originalidade, qualidade técnica, domínio da linguagem e estímulo à leitura.

A reabertura das inscrições oportuniza que o edital, publicado no Diário Oficial do Município (DOM), seja concorrido por outros escritores sergipanos, acima dos 18 anos. Os proponentes, seja como pessoa física ou jurídica, devem residir em Aracaju, possuir trajetória de pelo menos dois anos no campo artístico-cultural e apresentar um anexo da anatomia da obra no ato da inscrição.

O percentual de 20% do valor são reservados para propostas de artistas negro(a)s, mulheres cis, transexuais e travestis.

Cronograma

Após a finalização das inscrições, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) terá até o dia 20 de outubro para apresentar o resultado preliminar. De 21 a 22 de outubro, os proponentes terão prazo para interposição de recurso. No dia 25 de outubro, será publicado o resultado definitivo, e os escritores terão até o dia 20 de dezembro para entregar a obra finalizada.

Dúvidas e informações relativas aos conteúdos editalícios devem ser tratadas exclusivamente junto à Funcaju, através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (79) 3179-1380, atendimento disponível das 8h às 13h em dias úteis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp