Inscrições do Prêmio Silvio Romero de monografias estão abertas

30/09/2015 19h37
Inscrições do Prêmio Silvio Romero de monografias estão abertas
A8SE

Estão abertas as inscrições para o Premio Silvio Romero de Monografias sobre folclore e cultura popular, oferecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan, por intermédio do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular - CNFCP.

Criado em 1959, o prêmio é concedido anualmente pelo CNFCP aos dois primeiros trabalhos selecionados por uma comissão julgadora, composta por especialistas, que poderão a seu critério, indicar até três menções honrosas, agraciadas apenas com o título de destaque.
O prêmio, destinado às monografias classificadas em primeiro e segundo lugares, são no valor de R$ 13 mil e R$ 10 mil, respectivamente.

As monografias inscritas deverão ser inéditas e ter por objeto temas da cultura popular e do folclore brasileiros (religião e sistemas de crenças em geral, rituais, cultura material, música, literatura oral, estudos sobre a disciplina folclore, entre outros), sendo permitido a cada autor concorrer apenas com um texto.

Os trabalhos deverão ser entregues ao Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular até as 18h do dia 31 de agosto, ou enviados pelos Correios até a mesma data.

Para obter o edital do concurso, com informações detalhadas, consultar o site http://www.cnfcp.gov.br/ ou dirigir-se à Superintendência do Iphan em Sergipe, à Praça Camerino, 225. Bairro São José. Aracaju - SE. Telefones: (79) 3211-9363/9123/9234/9321.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: