Insatisfeitos, professores prometem parar

A proposta de greve será votada na próxima quinta-feira (5), em assembléia geral dos professores marcada para às 9 horas no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.

30/09/2015 19h02
Insatisfeitos, professores prometem parar
A8SE

Sintese (Foto:Divulgação)

O ano letivo na rede estadual de ensino está ameaçado não iniciar no próximo dia nove. É que diante do impasse entre professores e o governo, no que se refere a implementação do novo piso nacional do magistério, a categoria ameaça paralisar as atividades. A proposta de greve será votada na próxima quinta-feira (5), em assembléia geral dos professores marcada para às 9horas no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.

A possibilidade de paralisação já vem sendo discutida, mas ganhou corpo na tarde de hoje(2), após mais uma reunião frustrada entre participantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe(Síntese) e representantes da Secretaria de Estado da Educação.

Dessa reunião, a categoria esperava que o governo anunciasse a incorporação do novo piso correspondente a R$950 ao contra-cheque dos servidores do magistério, o que não aconteceu. De acordo com o Síntese, o governo do Estado mais uma vez impôs uma política salarial que não agrada os professores. "Por enquanto o governo vai mais manter o abono para complementar o piso dos professores", afirma o secretário de Educação José Fernandes Lima.

A posição do governo revoltou os docentes do Estado, que voltam a afirmar que foram traídos pelo governador Marcelo Deda.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: