Índices de vacinação superam média nacional
Desde 2007, a capital sergipana tem conseguido superar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) na cobertura vacinal em crianças de até um ano de vida.Cada campanha de vacinação tem uma meta, mas sempre o percentual mínimo é de 95%.

Desde 2007, a capital sergipana tem conseguido superar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) na cobertura vacinal em crianças de até um ano de vida.Cada campanha de vacinação tem uma meta, mas sempre o percentual mínimo é de 95%.
Segundo a responsável pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica (Covepi), Taíse Cavalcante, Aracaju sempre se manteve acima de 95% e 96%. "A tetravalente, que é dada em três doses, o MS estipulou como parâmetro de avaliação para ver se realmente a criança tomou e, em 2008, nós fechamos com 99,6% de cobertura, sendo que o mínimo é 95%", esclareceu.
Taíse Cavalcante explica ainda que a cobertura da vacina BCG chegou perto de 100%. "A relação entre 2007 e 2008 foi muito boa: subiu de 99,4% para 99,6%. No caso da BCG, o município de Aracaju tem hoje uma cobertura de quase 100% porque, como ela é uma vacina oferecida no hospital logo que a criança nasce, então todas as crianças nascidas no município são vacinadas", afirmou.
Ao todo são 128 equipes de Saúde da Família em Aracaju, com um quantitativo superior a 700 agentes comunitários de saúde que fazem o trabalho de buscar crianças faltosas e fazer com que os responsáveis as conduzam à UBS mais próxima para regularizar a situação vacinal. Os agentes comunitários de saúde desempenham papel importante no processo de vacinação, porque eles têm contato direto com as pessoas nas casas e orientam as mães a levarem as crianças às salas de vacinas, onde são vacinadas
Fonte: AAN
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Balanço das últimas 24 horas do IML

Mulher é flagrada por câmeras de segurança passando notas falsas em uma mercearia

Investigado por tentativa de feminicídio é preso em Carmópolis após meses foragido

Balanço das últimas ocorrências policiais de Sergipe
Mais acessadas
Homem condenado por feminicídio da ex-companheira em motel em Maruim é preso
Inscrições para o Programa Primeiro Emprego seguem abertas até o dia 20 de março; veja cursos
Casamento de Isis Valverde e Marcus Buaiz é avaliado em mais de R$ 5 milhões
Confira novas vagas de emprego desta quinta-feira (13) em Aracaju
Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas em Campo do Brito
Mais notícias
-
1 hora, 46 minutos Inscrições para o Programa Primeiro Emprego seguem abertas até o dia 20 de março; veja cursos
-
2 horas, 14 minutos Emsurb anuncia cadastramento de ambulantes do Centro de Aracaju; veja como participar
-
7 horas, 45 minutos Resultado preliminar da prova objetiva do concurso da PMSE é divulgado; confira