Inativos e pensionistas que aniversariam em dezembro devem participar de Censo

30/09/2015 19h00
Inativos e pensionistas que aniversariam em dezembro devem participar de Censo
A8SE


Dezembro é o último mês para os aposentados e pensionistas do Estado atualizar seus dados no Censo Previdenciário. Até o momento, dos mais de 19 mil segurados que deveriam participar do recadastramento, cerca de 17 mil já compareceram, o que representa aproximadamente 90% do total.

Os dados da coordenação do censo apontam também que 544 benefícios estão bloqueados. Para estes, ainda há tempo de comparecer a um dos postos de atendimento e regularizara a situação. Por outro lado, os últimos relatórios mostram que 191 pensões e aposentadorias já foram definitivamente canceladas. O cancelamento desses benefícios representa a economia, até o momento, de mais de R$ 1,2 milhão para o regime de previdência dos servidores do Estado.

Desde o início do ano, o Sergipeprevidência realiza o recadastramento para atualizar a base cadastral dos segurados. Como conseqüência, a ação irá possibilitar maior agilidade na concessão de benefícios, melhor comunicação com o beneficiário e exatidão na elaboração do cálculo atuarial do regime próprio de previdência. "Embora não tenha sido nosso objetivo, se as projeções forem confirmadas, no final dessa ação a previdência estadual terá economizado mais de R$ 2,5 milhões", acrescentou Amito Brito, diretor-presidente da autarquia.

Postos de atendimento

Os inativos devem procurar a Secretaria de Estado da Administração (Sead) ou o Ceac do Shopping Riomar e os pensionistas, o Sergipeprevidência. Para melhor atender à demanda, um horário especial foi colocado à disposição dos beneficiários. Na Sead e no Sergipeprevidência, o atendimento é das 7h30min às 17h e no Ceac do Shopping Riomar das 7h15 às 17h45min.

Como procurações não são aceitas, a atualização dos dados precisa ser feita pessoalmente pelo segurado. Mas para aqueles que por problemas de saúde não puderem se deslocar, basta solicitar a visita domiciliar de um técnico. Os inativos devem ligar para (79) 3226-2205 e os pensionistas para (79) 3213-7654.

Informações da ASN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: