Idosos são vítimas de violência em Riachão do Dantas

30/09/2015 19h04
Idosos são vítimas de violência em Riachão do Dantas
A8SE


O casal Izidoro José dos Santos, 89 anos, e Izabel Maria de Deus, 78 anos, viveu momentos de horror no dia de ontem (26). Por quase duas horas eles foram vítimas de insultos e agressões, violência praticada por dois jovens no Povoado Tanque Novo, município de Riachão do Dantas.

O fato ocorreu dentro da residência das vítimas, onde também funciona uma mercearia na parte da frente da casa. Tudo começou quando os jovens entraram no estabelecimento para comprar algumas mercadorias. "Pedi que fossem embora, pois a gente já teve problemas com um deles. Eles não gostaram e passaram a quebrar os bancos e garrafas", conta o filho do casal, o universitário, Claudinei dos Santos Silva que sofreu vários cortes durante a briga corporal com a dupla.

Ao tentar defender o filho, a aposentada Izabel Maria também foi agredida com uma paulada na cabeça. A dupla também apedrejou a casa, quebrando telhado e janelas. "Além de minha mãe, meu pai também foi alvo dos bandidos", disse revoltado o universitário.

Insegurança

Para os moradores da localidade esse tipo de violência ocorreu no povoado devido à falta de segurança na área. O único posto policial do lugar funciona apenas três dias na semana: sexta; sábado e domingo. No restante da semana fica fechado.

Sem policiamento, a família teve que recorrer à sede da cidade, onde fica a delegacia, mas ao chegar ao local uma outra dificuldade: não havia efetivo policial para atender ao chamado. "Apenas dois policiais estavam de plantão somente após muita insistência um deles foi até minha casa, onde meu pai estava trancado aguardando socorro", denuncia Claudinei.

Ele explica que diante da agressão sofrida pela mãe teve que acompanha-la até o hospital de Riachão, onde a aposentada recebeu dois pontos na cabeça. "Tive que deixar meu pai em casa e fui atrás da polícia", explica o universitário que teme pela segurança da família. "Um dos envolvidos foi apreendido pela polícia de Riachão, mas logo foi liberado por ser menos de idade", lamenta ele.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: