Hospital João Alves Filho continua a vacinação dos profissionais
O Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho deu continuidade na manhã desta quarta-feira, 20, à vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19. Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (responsáveis pela coordenação da vacinação), se uniram com gestores do hospital que já estavam com toda a programação montada para realizar a vacinação de forma itinerante.
Inicialmente foram disponibilizadas no período da manhã 300 doses do imunizante que poderá chegar no final da primeira fase a 1.700 colaboradores imunizados da linha de frente.
De acordo com o superintendente do Hospital João Alves, Walter Pinheiro, foi um dia de muita comemoração e esperança. “Ontem fizemos uma vacinação simbólica, mas hoje é realmente o que a gente espera ampliar o máximo possível essa vacinação. A expectativa é muito grande, um momento de esperança onde estamos enxergando uma luz no fim do túnel. A equipe está toda motivada e estamos procurando priorizar as áreas críticas por conta do número de vacinas e estamos contando com o apoio da equipe técnica, da CCIH, da enfermagem para que a gente faça da forma mais coordenada possível e com eficiência”, explicou.
Dia especial também para o médico plantonista da UTI 1, Matheus Santana. Ele estava na fila para receber a vacina e relembrou o seu atendimento ao primeiro paciente que atendeu com a covid-19. “Hoje é um dia histórico pra gente enquanto profissional de saúde, depois de tantas batalhas enfrentadas, muitas perdas e vitórias também. Eu recebi o primeiro paciente aqui na UTI e tudo era muito novo, muitas informações, mas a equipe multidisciplinar foi muito unida e ajudou bastante. Quero deixar um alerta para que as pessoas não esqueçam de continuar se protegendo e seguindo as orientações com o uso da máscara e continuar o isolamento”, enfatizou o médico.
Os profissionais do Centro de Terapia Intensivo pediátrico (CTI) também foram contemplados com a dose do imunizante. A Técnica de Enfermagem, Nilma Conceição, relembrou o que passou com o esposo vítima do coronavírus. “O sentimento que eu sinto nesse momento é o de vitória, estou mais tranquila e muito agradecida. Tive o meu esposo internado pela doença e sei do meu desespero, a gente fica angustiado e essa vacina é uma esperança para todos”, disse.
A vacinação continuará no período da tarde até as 17h. Para os profissionais do turno da noite será programado com a equipe da SMS o dia e horário para a imunização dos profissionais. As áreas atendidas inicialmente serão a Vermelha, UTI Covid, UTI 1, CTI Pediátrica, UAC 1 e UAC 2, Ala 500, Internamento Carinho, Área Azul, Verde Trauma, Centro Cirúrgico, PSI, UTQ, Verde Clínica, Ala G, OPO, Internamento e demais unidades. Os demais profissionais deverão ser vacinados na próxima fase desta etapa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 29/10/25 - Posse de Boulos e saída Márcio Macêdo
Deputados entregam a medalha Dom José Vicente Távora em sessão especial na Alese
Câmara de Vereadores concede o título de cidadão aracajuano ao curador de artes, Mário Brito
Senac lança conexão profissional para facilitar entrada de jovens no mercado de trabalho
Prefeita de Aracaju visita nova feira livre no centro da capital
Mais acessadas
Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas
Operação deixa 119 mortos no Rio de Janeiro, afirma Governo
Depama resgata três cães em situação de maus-tratos em Aracaju
Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira (23)
Sindcomerciários de Nossa Senhora do Socorro celebra 27 anos e empossa nova diretoria
Mais notícias
-
8 horas, 58 minutos Aulão gratuito preparatório para o Enem acontece neste domingo (2)
-
9 horas, 14 minutos Mais de 900 vagas estão disponíveis na plataforma GO Sergipe
-
11 horas, 50 minutos Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas