Hemose registra queda nas doações e faz alerta para baixa nos estoques de sangue
A unidade funciona diariamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h
O estoque de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe tem registrado redução nas últimas semanas, acendendo um alerta para a necessidade de novas doações em Sergipe.
De acordo com a unidade, a diminuição costuma ocorrer nesta época do ano, principalmente por causa do período chuvoso, do aumento de doenças respiratórias e da proximidade dos festejos juninos, fatores que acabam reduzindo o número de voluntários.
A preocupação é garantir o abastecimento para pacientes que precisam de transfusões, cirurgias e tratamentos contínuos realizados nos hospitais do estado.
O hemocentro informou que há necessidade de reposição de todos os tipos sanguíneos e reforçou o pedido para que a população apta procure a unidade para doar.
Requisitos para doação
Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado, ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar acima de 50 quilos. No dia da doação, o voluntário deve comparecer ao Hemose bem alimentado e portando um documento oficial com foto.
A unidade funciona diariamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações e agendamentos podem ser realizados pelos telefones (79) 3225-8019 ou (79) 3225-8039.
Consulta em tempo real
A população sergipana pode acompanhar, de forma rápida e transparente, a situação dos estoques de sangue do Hemose por meio do portal oficial do Hemocentro. Desenvolvida pelo setor de Tecnologia e Informação da FSPH, a plataforma recebe atualização diária e oferece um panorama completo sobre a situação do banco de sangue.
Para acessar, é necessário entrar no site da Fundação de Saúde Parreiras Horta, clicar na aba dedicada ao Hemose e rolar a página até a seção onde os níveis dos estoques são atualizados em tempo real.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Moradores do Loteamento Aratu reclamam de terreno baldio que vem gerando transtornos
ITPS realiza fiscalização de fios e cabos elétricos no estado
Homem é preso suspeito de estuprar a própria cunhada no município de Lagarto
Governo Federal anuncia nova medida para tentar conter a alta dos combustíveis no país
GM foi acionada por dois adolescentes vítimas de roubo de aparelhos celulares
Mais acessadas
Hemose registra queda nas doações e faz alerta para baixa nos estoques de sangue
Investigado por homicídio e tráfico morre em confronto com a polícia em Estância
Maré deve atingir mais de 2 metros a partir desta quinta, em Aracaju
Homem acusado de estupro é preso em Capela durante ação policial
Encerram nesta sexta-feira (15) as inscrições para o Encceja 2026
Mais notícias
-
3 horas, 42 minutos Fundat divulga novas vagas de emprego em Aracaju nesta quinta-feira (14)
-
4 horas, 52 minutos Motocicleta com sinais de adulteração é apreendida durante operação em Simão Dias
-
6 horas, 24 minutos Semana do MEI oferece capacitações gratuitas para empreendedores em Sergipe