Hemose enfrenta situação de emergência com estoques de sangue em níveis críticos
Meta diária do Hemocentro é receber pelo menos 120 doações para manter os estoques em níveis adequados
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) está em situação de emergência devido à redução das doações de sangue nos primeiros dias de 2025. Com os estoques dos tipos sanguíneos O, A, B e AB, positivos e negativos, abaixo do ideal, a unidade convoca a população a realizar doações para garantir o atendimento da demanda transfusional nos hospitais do estado. A meta diária do Hemocentro é receber pelo menos 120 doações para manter os estoques em níveis adequados.
A gerente de Ações Estratégicas do Hemose, explicou que os estoques de todos os grupos sanguíneos estão baixos, principalmente devido à oscilação no número de doações no início de janeiro.
O Hemocentro é responsável pela coleta, análise, fracionamento e distribuição do sangue para uma rede composta por 37 unidades de saúde, incluindo o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), hospitais regionais e maternidades.
Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg e levar um documento oficial com foto. O Hemose funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (79) 3225-8019 e 3225-8039.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp