Hemose enfrenta situação de emergência com estoques de sangue em níveis críticos
Meta diária do Hemocentro é receber pelo menos 120 doações para manter os estoques em níveis adequados
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) está em situação de emergência devido à redução das doações de sangue nos primeiros dias de 2025. Com os estoques dos tipos sanguíneos O, A, B e AB, positivos e negativos, abaixo do ideal, a unidade convoca a população a realizar doações para garantir o atendimento da demanda transfusional nos hospitais do estado. A meta diária do Hemocentro é receber pelo menos 120 doações para manter os estoques em níveis adequados.
A gerente de Ações Estratégicas do Hemose, explicou que os estoques de todos os grupos sanguíneos estão baixos, principalmente devido à oscilação no número de doações no início de janeiro.
O Hemocentro é responsável pela coleta, análise, fracionamento e distribuição do sangue para uma rede composta por 37 unidades de saúde, incluindo o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), hospitais regionais e maternidades.
Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg e levar um documento oficial com foto. O Hemose funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (79) 3225-8019 e 3225-8039.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Senador Alessandro Vieira anuncia que pretende articular mais uma investigação
Gestores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente realizam prestação de contas na ALESE
Cresce a procura por ervas e produtos para banho
Agência de notícias do Governo de Sergipe é alvo de ataque hacker