Gualberto fala sobre os investimentos

Para líder governista, os investimentos vêm sendo feitos e a meta é garantir municípios preparados para enfrentar os problemas gerados com a longa estiagem.

30/09/2015 19h06
Gualberto fala sobre os investimentos
A8SE

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder da bancada de governo na Assembléia Legislativa, destacou nesta terça-feira (24) os investimentos que vêm sendo feitos no sertão sergipano para amenizar o sofrimento da população, massacrada pela longa estiagem.

"Já estão em fase de conclusão as obras de recuperação, automação e ampliação das adutoras do Alto Sertão e Sertanejo, além da implantação da mais nova adutora, a do Semi-árido", disse, ressaltando que "no governo de João Alves, as cidades estavam sem carros-pipa e o governador dizia que não mandava por conta de uma suposta perseguição do governo Lula".

Gualberto disse ainda que os problemas no sertão se arrastam há anos, mas hoje existe um processo de busca de convivência, da melhor forma possível, com a seca. "A seca é um fenômeno que não acontece somente em Sergipe, todos sabemos disso. E os governadores ainda não têm o poder de fazer chover", frisou.

De acordo com o governo, a área de abrangência de todo o empreendimento que envolve as adutoras do Alto Sertão, Sertanejo e a do Semi-árido é de 8.837,2 quilômetros quadrados, com canteiro de obras em Nossa Senhora da Glória e Porto da Folha.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: