Gualberto contesta denúncias de publicidade

Rebatendo o líder da oposição, Venâncio Fonseca (PP), o deputado estadual Francisco Gualberto (PT) disse hoje (4) não haver nenhum tipo de ilegalidade no contrato com a revistsa Contigo! para divulgar o Verão Sergipe 2009.

30/09/2015 19h05
Gualberto contesta denúncias de publicidade
A8SE

 

O líder da bancada de governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto (PT), rebateu nesta quarta-feira (4) a polêmica em torno da publicidade do evento Verão Sergipe 2009 na revista Contigo!, que circula esta semana em todo o país. "A publicidade em questão envolveu inserções da programação em veículos de comunicação em Sergipe e em outros Estados como forma de captação de turistas. Nosso governo está absolutamente tranqüilo em relação a este assunto. Nenhuma prática anormal ou ilegal foi encaminhada e temos toda a documentação que comprova isso", disse Gualberto, munido de exemplares da revista, além de matérias jornalísticas do jornal O Globo e da Gazeta Mercantil divulgando os roteiros turísticos do Estado.

"Eu recomendo a eles (oposição) que tenham cuidado com essas informações que chegam para a gente, enquanto parlamentares, pois muitas vezes são esparrelas da meia verdade". De acordo com Gualberto, ao fazer a suposta denúncia, o colega Venâncio Fonseca (PP), tentou passar a idéia de que a divulgação do projeto havia sido feita exclusivamente na edição do dia 19 de fevereiro, justamente após a realização das festas em Laranjeiras, Aracaju, Caueira e Pirambu. "Mas esqueceram de dizer a Venâncio que antes do sucesso do evento outros veículos de circulação nacional também divulgaram o projeto. Além disso, outras quatro edições da revista traziam publicidade do Verão Sergipe", disse o líder, acrescentando que "compreendo e quero acreditar que a denúncia feita pelo deputado Venâncio Fonseca não tenha sido de má fé. Mas quem a forneceu ao deputado foi incompetente ou desleal".

Francisco Gualberto disse ainda que ao fechar negócio com a revista Contigo! para divulgação do resultado da festa, a Secretaria de Comunicação (Secom) foi bonificada justamente com os quatro anúncios anteriores, nos dias 20 e 27 de novembro, 18 de dezembro de 2008 e 08 de janeiro de 2009. "Já no dia 19 de fevereiro, saíram os quatro anúncios contratados pelo governo, além de ampla reportagem jornalística da revista assinada por Renata Telles, com fotos de Rafael Campos, em 22 páginas coloridas", explicou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: