Sergipe

Bate-papo é alvo de invasão hacker com ameaças de massacre, injúria racial e difamação em escola estadual de Sergipe

Um grupo virtual de alunos do Colégio Estadual José Joaquim Cardoso, em Malhador, foi alvo de uma possível invasão hacker com ameaças de massacre, injúria racial e difamação. A informação foi confirmada pela diretoria da instituição nesta terça-feira (24).

Segundo a coordenadora Regina Cunha, uma pessoa estranha entrou no grupo e começou a divulgar mensagens semelhantes que circulam em outras redes sociais. "Não é um aluno da escola, pois o ramal percente a outro estado. Esses conteúdos têm rondado várias escolas neste mês, mas os pais estão assustados e isso é compreensível", disse.

No bate papo, o usuário ordenou os estudantes a se matarem e complementa: "terça-feira tem massacre nessa escola de merda, já deixem a polícia lá se quiserem viver".

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informou que um boletim de ocorrência foi prestado e a Guarda Municipal está realizando rondas para reforçar a segurança da unidade. Apesar da situação, as aulas continuam acontecendo normalmente para todos os 460 alunos matriculados na comunidade escolar.

O caso será investigado pela Polícia Civil.