Greve de enfermeiros ameaça campanha de vacinação

30/09/2015 19h09
Greve de enfermeiros ameaça campanha de vacinação
A8SE

Campanha de vacinação dos idosos, prevista para começar neste sábado (25), poderá ser prejudicada em função da greve dos enfermeiros do município de Aracaju. A categoria está paralisada desde o dia 02 de abril.

De acordo com a presidente do sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Flávia Brasileiro, cerca de 30 unidades de saúde estão com as atividades suspensas, e as que mantem o atendimento, realizam-no com deficiência, pois atuam com poucos profissionais de enfermagem.

Uma das preocupações da sindicalista é por conta da campanha de vacinação dos idosos, pois "sem enfermeiros não há como garantir o bom funcionamento e a qualidade dos serviços", afirmou Brasileiro.

As manifestações da categoria são por conta de reajuste salarial, quebra do teto salarial para adicional noturno, isonomia por função gratificada e melhores condições de trabalho.

Dentro do calendário de atividades para esta semana, estão duas manifestações; uma nesta quarta-feira (22) - com o apoio do Sintasa - na frente da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nestor Piva, na zona norte. Já na quinta-feira (23), a manifestação acontece na UBS Lauro Dantas, no conjunto Bugio.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: