Governo federal vai liberar dinheiro para os municípios de Maruim e Estância
                                    
                                    Os municípios de Maruim e Estância, mais afetados pelas fortes chuvas que estão caindo em Sergipe, vão receber recursos do Ministério da Integração Nacional para reconstruir o que foi destruído. A garantia foi dada pelo ministro da pasta, Geddel Vieira Lima, durante audiência com o governador do Estado, Marcelo Déda.
No encontro, que ocorreu ontem (20),em Brasília, o governador obteve ainda a garantia do empenho do ministro na alocação de recursos para obras de prevenção de cheias no estado.
"O ministro mostrou-se muito solícito com as reivindicações de Sergipe, garantindo tramitação rápida naquilo que for destinado à reconstrução. Já as obras de prevenção dependerão, por exemplo, de licitações", resumiu o governador. Na audiência, Déda cobrou ainda os recursos prometidos a Maruim e Laranjeiras, castigados pelas chuvas em 2008, que ainda não foram repassados ao estado.
Estância
No relato que fez ao ministro, Déda detalhou os estragos com as cheias no estado, sobretudo em Estância, banhada pelo rio Piauitinga. Mais atingida pelas cheias deste ano, Estância, além da destruição de residências e comércios, teve a ponte que liga o bairro Bomfim à cidade destruída e o sistema de captação de água danificado. Os prejuízos com as cheias neste ano chegam a R$ 4 milhões, indicam as estimativas. "Estância foi atingida com muita força", reforçou o governador.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
        
            
            Mais vídeos
        
    
    
    
        
        Café Ponto Gov: governo apresenta novos dados do CAGED e impactos econômicos dos festejos juninos
        Alerta! Uso indiscriminado de vitaminas e suplementos pode trazer riscos à saúde
        Sucata sonora: projeto utiliza materiais recicláveis para construir instrumentos musicais
        Sem acordo coletivo condutores de ambulância do SAMU paralisam atividades por 24h