Governo de Sergipe concede reajuste aos servidores

Por Redação Portal A8SE 23/02/2022 17h38
Governo de Sergipe concede reajuste aos servidores
foto: Vinicius Mecenas

Na tarde desta quarta-feira (23) o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, concedeu uma entrevista coletiva com a imprensa para falar sobre o reajuste aos servidores efetivos, ativos e inativos.

Recebem o reajuste de 34,44% os servidores da administração pública geral, servidores da saúde nível básico e médio (GOBS e GOMS) e servidores da saúde mental nível superior (GOS I), incluindo assistente social, assistente técnico, biólogo, biomédico, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo sanitarista e terapeuta ocupacional.

Já os servidores da saúde de nível superior II e III, como cirurgião bucomaxilofacial, cirurgião dentista, enfermeiro, físico radioterapeuta e médico, passam por reajuste salarial de 10%. Além daqueles que atua nas áreas de engenharia e arquitetura (PCCV).

As demais carreiras da administração direta e indireta passam por um reajuste de 5%.

Em relação ao magistério, o Governo disse que a discussão sobre o pagamento do piso continua. Outras categorias específicas, "discussões que não acarretem impacto financeiro imediato seguem acontecendo".

Há oito anos que o funcionalismo estadual não tinha revisão salarial.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp