Governador Marcelo Déda comemora título da Praça São Francisco

30/09/2015 20h38
Governador Marcelo Déda comemora título da Praça São Francisco
A8SE

Sergipe completará 191 anos de emancipação política. Para comemorar esta data, o Governo do Estado fará a entrega de Medalhas da Ordem do Mérito Aperipê a personalidades que contribuíram para o processo da candidatura da Praça São Francisco, em São Cristóvão, a Patrimônio Cultural da Humanidade.

Na ocasião, a Unesco fará a entrega do título de Patrimônio. A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, representará a Unesco e entregará o diploma ao governador Marcelo Déda. Grupos folclóricos, bandas filarmônicas e a Orquestra Sanfônica de Aracaju representarão a diversidade cultural do estado na festa.

"Eu vejo Sergipe como um Estado que foi capaz de ultrapassar os limites da geografia e se tronar uma referência na região nordeste e um exemplo para todo Brasil. Nós temos ao longo destes quase dois séculos a história de um povo que apostou na sua autonomia", disse o governador.

O título foi conquistado em agosto de 2010. Entre os homenageados estão o subsecretário do Patrimônio Histórico e Cultural de Sergipe, Luiz Alberto dos Santos; o coordenador da Comissão Pró-Candidatura da Praça São Francisco, Thiago Fragata, o presidente Nacional do Iphan, Luiz Fernando Almeida; o embaixador Permanente do Brasil na Unesco, João Carlos de Souza Gomes; e o assessor de Relações Internacionais do Iphan, Marcelo Brito.

Com informações da Agência de Notícias

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: