Governador diz que a ordem é recapturar Floro

30/09/2015 19h00
Governador diz que a ordem é recapturar Floro
A8SE

Questionado nesta segunda-feira (29) sobre qual é a ordem em relação à recaptura do agiota e empresário Floro Calheiros Barbosa, o governador Marcelo Déda (PT) foi enfático: “A ordem é simples: mande prender”.

Déda disse que a fuga de Floro, ocorrida no último domingo à noite do Hospital São Lucas em Aracaju, onde ele estava internado por ordem da Justiça para suposto tratamento médico, gerou dois inquéritos: um policial e um administrativo, na expectativa de que o assunto seja esclarecido e os culpados pelo relaxamento da segurança sejam punidos.

“Eu não sou delegado. Como governador, fiz o que tinha que ser feito. A polícia e a segurança pública apenas agiram cumprindo uma ordem judicial”, disse, referindo-se à decisão da juíza Fátima Barros, que, de acordo com ele, “determinou o internamento do preso no Hospital São Lucas e, se não houvesse vaga, na Renascença”.    

Floro, que é acusado de vários crimes em Sergipe, Alagoas e Bahia, fugiu do Hospital, disfarçado de médico, pelo acesso exclusivo dos funcionários, depois de algemar e amordaçar, com a ajuda de mais três homens, os quatro agentes que faziam a sua escolta, nas proximidades do apartamento onde estava internado.

É a segunda vez que Floro dribla a polícia e foge. A primeira vez foi em 2003, quando estava custodiado na 1ª Delegacia Metropolitana de Aracaju, acusado de participar da trama que resultou no assassinato do deputado estadual Joaldo Barbosa.  Ele foi recaputarado em abril deste ano, no município de Gorupi (TO), onde vivia como pecuarista de gado de corte.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: