Glória: morte de peixes em barragem pode ter sido ocasionada por superpopulação, diz Adema

Por Redação Portal A8SE 19/10/2021 18h28
Glória: morte de peixes em barragem pode ter sido ocasionada por superpopulação, diz Adema
Foto: ascom Adema

A Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) já iniciou as investigações do caso de mortandade de centenas de peixes em Nossa Senhora da Glória, Alto Sertão sergipano. O cardume foi encontrado boiando em uma barragem construída pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. Segundo a Adema, duas causas podem justificar o ocorrido.

O órgão esteve no local e colheu materiais para identificar o que ocasionou a mortandade. “Dentre as ações mitigadoras vamos analisar a possível transferência de parte desses peixes de uma barragem para outra, mobilizando também a Secretaria municipal de Meio Ambiente e Agricultura e também pessoal de empresa privada para dar todo suporte”, explica Gilvan Dias, diretor presidente da Adema.

A análise da água demora cerca de 15 dias para ser concluída. Entretanto, duas possibilidades são levantadas, lançamento de dejetos ou super população, já que a Secretaria de Agricultura afirmou que fez uma inclusão de cem mil peixes, veja mais detalhes no vídeo com Gilvan Dias:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp