Sergipe

Funcionários dos Correios podem paralisar atividades a partir desta quinta, 1º

O Sindicato dos Trabalhadores Correios e Telégrafos do Estado de Sergipe ( Sintect/SE), anunciou a possível deflagração de greve para esta quinta- feira (1º).

O secretário geral do Sintect- SE, Jean Marcel Reimond, reforça que as negociações com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) ocorrem há um bom tempo, além de algumas medidas que podem ocasionar a paralisação. "Estamos há mais de um mês em negociação com a Empresa, que nos apresenta propostas de retiradas de direitos históricos da categoria: como diminuição no número de tickets, um reajuste salarial de 0,8%, e a questão do plano de saúde, que vem sofrendo mudanças desde o ano passado, com a implantação de uma mensalidade, além da coparticipação, e não bastasse, a Empresa pretende excluir os genitores do plano de saúde, uma ameaça aos trabalhadores."

O secretário falou ainda das ações pós negociações em Brasília. " Ainda hoje será realizada uma audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST) , às 15h. Já na sede do Sindicato, uma assembleia será realizada às 18h."

Por meio de nota a assessoria informou que, "Os Correios estão comprometidos a fechar o Acordo Coletivo de Trabalho e já apresentaram sua proposta, respeitando a capacidade econômico-financeira da empresa. O processo de negociação com as representações dos empregados continua em andamento, com mediação do TST. Por esse motivo, a empresa entende que não é oportuno tratar de greve neste momento."

A sede do sindicato fica localizada na rua Acre, nº172, Bairro Siqueira Campos, Aracaju.