Fogo consome área de preservação ambiental na região sul de Sergipe

Área de preservação destruída
Cerca de 20 hectares de área de preservação permanente foi consumida pelo fogo na região sul de Sergipe. A Polícia Ambiental está fazendo o monitoramento da área e trabalha com a possibilidade do local ser alvo de especulação imobiliária.
Uma extensa área verde foi desmatada e queimada na região da Caueira, no município de Itaporanga D`Ajuda. "Nesse local grande parte da vegetação foi dizimada", disse Sargento Cristo, supervisor do Pelotão Ambiental, que está neste momento no local tentando levantar mais detalhes do fato.
Outra área de preservação consumida pelo fogo fica no Abais e Saco, no município de Estância. De acordo com o Sargento, um relatório detalhando a situação de desmatamento e de queimadas foi encaminhado a Adema.
Queimadas frequentes no sul de SE
Ele afirma que existem vários focos de incêndio na região. "A dimensão dos danos para a natureza e para o próprio homem são incalculáveis", lamenta Sargento Cristo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Sarau "traços de Sergipe"; evento reuniu artistas, escritores, músicos e grupos culturais

Direto de Brasília 22/10/25 - Encontro CDL- SE

Foi lançado o Vade Mecum comentado da proteção animal do estado de Sergipe

O Hospital de Cirurgia, instituição centenária em Sergipe, reinaugurou, hoje, sua histórica capela

Na Alese, foi realizada audiência pública para discutir a política estadual de pessoas desaparecidas
Mais acessadas
Hospital de Cirurgia realiza ação do Outubro Rosa com exames gratuitos neste sábado (25)
Whindersson Nunes se apresenta em Aracaju com espetáculo “Isso Definitivamente Não é um Culto”
Mediação e conciliação da Defensoria Pública de Sergipe alcança 97,7% de acordos entre 2021 e 2024
Fredson Navarro faz lançamento do livro ‘O Vagalume’, em Aracaju
Alerta de chuvas moderadas a intensas e ventos fortes é estendido em Sergipe
Mais notícias
-
10 horas, 31 minutos Servidor é afastado após câmera ser encontrada em banheiro no posto do Instituto de Identificação em Pirambu
-
11 horas, 58 minutos Hospital de Cirurgia realiza ação do Outubro Rosa com exames gratuitos neste sábado (25)
-
12 horas, 8 minutos Mediação e conciliação da Defensoria Pública de Sergipe alcança 97,7% de acordos entre 2021 e 2024