Festa da Fogueira esquenta o São João

30/09/2015 19h33
Festa da Fogueira esquenta o São João
A8SE

Na noite desta terça-feira (23) a tradição das fogueiras é mantida em todo estado de Sergipe. No município de Japaratuba a festa ganhou uma comemoração especial. A festa da fogueira foi uma forma encontrada para manter a simplicidade e a criatividade de uma festa que marca os 150 anos do município.

Durante todo mês de junho a população de Japaratuba vem participando ativamente dos festejos juninos iniciados no dia 31 de maio. A população participou do concurso da rua mais enfeitada, que contou com a participação de 13 ruas da sede do município. Os moradores festejaram com animação, comidas típicas, o tema e a organização das ruas. A prefeitura distribuiu bandeirolas, balões, arames, palhas e bambus. A rua campeã foi a Praça das Nações, em segundo lugar foi a Rua Jackson de Figueiredo e em terceiro a Rua São Paulo.

De acordo com o secretário de cultura, turismo, esporte e lazer, Guilherme Lemos, a festa faz parte da integração entre comunidade e poder público. "Ao trazermos todo o apoio logístico, dando bandeirinhas, balões, arames, palco, som, iluminação, tudo que faz parte do nosso kit junino, você tira o morador da posição de convidado e o torna organizador e responsável pelo sucesso da festa", disse.

Confira a programação
Dia 23- Terça-feira
Cortejo junino às 18h.
Tonelada do Amor
Lapada na Raxada
Sanfonada

Dia 24- Quarta-feira
Praça da Matriz
Rabo de Mel
Zuerões do Forró
Argolão de Ouro

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: