Fechamento da empresa Yazaki, em Socorro, pode causar centenas de demissões
Amanha, quarta-feira (13), uma reunião será feita, por videoconferência, com o presidente da Yazaki no Mercosul, o diretor-geral da Yazaki em Nossa Senhora do Socorro e com o prefeito do município, Padre Inaldo

A Ford anunciou na última segunda-feira (11), o encerramento de suas atividades no Brasil. A decisão, porém, pode afetar a economia e aumentar o desemprego em Sergipe. É que a empresa Yazaki, em Nossa Senhora do Socorro, é responsável pela produção de cabos, chicotes elétricos e outros materiais elétricos e eletrônicos para atender a fábrica da Ford na Bahia.
Nesta terça-feira (12) a Yazaki emitiu um comunicado oficial. A empresa lamentou o fechamento da Ford no Brasil e disse que vai fazer uma análise para se posicionar de forma estratégica no mercado, já que 20% dos negócios são direcionados para a Ford. E isso pode resultar em milhares de demissões.
Notícias circularam que funcionários foram mandados para casa hoje. Entramos em contato com a Yazaki, mas a empresa não confirmou e preferiu não se manifestar.
Amanha, quarta-feira (13), uma reunião será feita, por videoconferência, com o presidente da Yazaki no Mercosul, o diretor-geral da Yazaki em Nossa Senhora do Socorro e com o prefeito do município, Padre Inaldo. O objetivo é discutir esse cenário.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 18/09/25 - Urgência Anistia

Até o próximo o sábado, o Museu da Gente Sergipana recebe a primeira bienal do livro de Sergipe

Durante o mês de setembro, o Brasil se une à campanha setembro amarelo

Hoje aconteceu no fórum Gumercindo Bessa a terceira audiência de instrução sobre o caso Lae
