João Alves respira com ajuda de aparelhos

Ele está internado desde a quarta-feira (18).

23/11/2020 16h20
João Alves respira com ajuda de aparelhos

O ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, permanece com o quadro de saúde delicado. Segundo informações divulgadas pelo gabinete da senadora Maria do Carmo Alves, esposa de João, ele permanece respirando com ajuda de aparelhos.

João Alves está internado desde a quarta-feira (18), no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. O estado é grave e no último domingo (22), a equipe médica afirmou que considerou irreversível o quadro clínico apresentado pelo ex-governador. De acordo com as informações recebidas, ele está com as funções renais paralisadas e segue sedado, respirando com ajuda de aparelhos. Sofreu uma parada cardíaca na quarta-feira e recebeu os primeiros atendimentos ainda no apartamento em que mora. Ele acumula um quadro avançado de Alzheimer, para o qual já recebia cuidados intensivos, em formato home care.

O ex-governador deu entrada no Hospital Sírio Libanês no começo da noite de quarta-feira apresentando um quadro de infecção pulmonar, que motivou a testagem para covid-19. O resultado positivo foi recebido na sexta-feira (20), pouco depois da visita realizada pela família.

A família continua em isolamento residencial e aguardam para fazer testagem na terça-feira (24).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp