Sergipe

Ex-secretário diz que vai integrar o bloco do “PT independente”

Ex-sec.da Fazenda, Nilson Lima

Exonerado da função de secretário da Fazenda de Sergipe (Sefaz), o economista Nilson Lima disse que vai continuar no Partido dos Trabalhadores – do qual é militante histórico – mas fará parte do bloco “independente”. "Pode publicar a informação porque eu já comuniquei a ele (ao governador Marcelo Déda)", afirmou Nilson, em conversa com o radialista e deputado estadual, Gilmar Carvalho (PSB).

Nilson perdeu o cargo para o atual presidente do Banco do Estado de Sergipe, João Andrade, dentro da mini reforma anunciada no último dia 29 por Marcelo Déda. Questionado se havia rompido com o governador, o ex-secretário disse que foi “ele (Déda) quem rompeu comigo”.

Ele revelou ainda que na conversa mantida, Déda chegou a lhe sugerir a direção administrativa da Superintendência do Nordeste (Sudene), no lugar do economista Saumíneo Nascimento, que vai comandar o Banese. Nilson disse que não aceitaria por ter que ficar longe dos seus familiares e da sua base eleitoral, inviabilizando, assim, o seu projeto político para 2010, quando deve disputar um mandato de deputado.

O ex-secretário contou que Déda disse ter encontrado dificuldade de convencer um dos deputados federais da base para que ele ocupasse o cargo, por pelo menos um ano, já que é segundo suplente da coligação PT/PCdoB/PSB.