Ex-prefeita se compromete a devolver documentos da Prefeitura

O prefeito de Itaponga D`Ajuda, César Mandarino (PSC) espera que, nesta quinta-feira (15), a ex-prefeita Maria das Graças Garcez, cumpra a promessa de devolver à Prefeitura toda documentação contábil-financeira pertencente ao município. "Estamos de mãos atadas, sem poder fazer nada", disse.

30/09/2015 19h01
Ex-prefeita se compromete a devolver documentos da Prefeitura
A8SE

Maria das Graças ex-prefeita de Itaporanga (.)

A ex-prefeita de Itaporanga D’Ajuda (SE), Maria das Graças Garcez, a “Gracinha” (PSDB) informou nesta quarta-feira (14) que amanhã vai devolver os documentos financeiros e fiscais do município ao seu sucessor, prefeito César Mandarino (PSC).

Ele contou que ao assumir o comando do município no último dia 1º não encontrou uma documentação, sequer, no município. “De forma estranha a ex-prefeita reteve os empenhos, o movimento de caixa e uma série de documentos necessários para o funcionamento da máquina administrativa”, disse Mandarino, ressaltando que  “espero que a ex-prefeita nos entregue todo o material porque precisamos resolver os problemas da população”.

Na semana passada ele recorreu à Justiça para ter acesso aos balancetes. O juízo da Comarca de Lagarto deu um prazo até a sexta-feira (9) para que Gracinha devolvesse todo o material pertencente ao município, mas só amanhã ele pretende entregá-los. “Estamos de mãos atadas. Não podemos fazer nada porque não conhecemos, de fato, a realidade financeira-contábil de Itaporanga”, afirmou o prefeito.

A ex-prefeita também é acusada de deixar toda a estrutura sucateada. Veículos sem pneus, ambulâncias sem funcionar por falta de combutível e de peças, além de  contas zeradas e vários problemas na área da saúde e da educação. "A situação não é nada animadora”, disse Mandarino.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: