Eventos religiosos alteram trânsito em Aracaju nesta quinta-feira (8)

Nesta data, é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira da capital

Por redação Portal A8SE 07/12/2022 15h04
Eventos religiosos alteram trânsito em Aracaju nesta quinta-feira (8)
Foto: Ascom SMTT

Nesta quinta-feira (8), o trânsito em Aracaju será parcialmente bloqueado em alguns pontos da cidade para a realização de eventos religiosos. Nesta data, é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira da capital.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), as áreas afetadas são os bairros afetados são Santo Antônio, Centro e Atalaia, e a Zona de Expansão.

Santo Antônio

A Caminhada da Lavagem da Conceição, com concentração na Colina do Santo Antônio e destino à Catedral Metropolitana, no Centro, acontece a partir das 9h. Por isso, a rua Cláudio Batista, as avenidas Simeão Sobral, Otoniel Dórea e Ivo do Prado ficarão bloqueadas. Com o passar do cortejo, as vias serão liberadas.

Centro

Já pela tarde, a partir das 16h30, acontece uma procissão no Centro da cidade, que bloqueará as ruas Propriá e Arauá, além da avenida Barão de Maruim e na Beira Mar, no sentido Centro, com desvio do fluxo de veículos pela rua Campos. Ainda, outro bloqueio será necessário no cruzamento das avenidas Ivo do Prado com Barão de Maruim.

Atalaia

A partir das 19h, na Orla da Atalaia, acontece o Cortejo Afro na avenida Santos Dumont, que ficará bloqueada no sentido praias, no cruzamento com a rua Desembargador Otávio Souza Leite. Também haverá bloqueio na avenida Rotary, com a rua Niceu Dantas. 

Outros bloqueios acontecem no retorno do antigo Hotel Parque dos Coqueiros, próximo à Passarela do Caranguejo, e no Corpo de Bombeiros. O trânsito na via será liberado à medida que o cortejo for passando.

Zona de Expansão

No Mosqueiro, também haverá uma procissão em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, saindo da igreja da localidade. O trânsito terá bloqueios temporários das 17h às 19h, na rodovia dos Náufragos e nas avenidas Ayrton Senna, Paulo Mário de Araújo Cabral, Dr. José Hemídio do Nascimento e na Orla Pôr do Sol.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp