Estudantes da UFS não conseguem realizar matrícula por instabilidade no sistema

02/10/2020 19h02
Estudantes da UFS não conseguem realizar matrícula por instabilidade no sistema

As matrículas da Universidade Federal de Sergipe, UFS, já iniciaram, mas os estudantes estão preocupados. É que o sistema em que deve ser feita a inscrição está instável, impossibilitando aos alunos a conclusão do processo.

“Já aconteceu de aparecer uma mensagem do sistema informando que há muitas pessoas logadas, impedindo o login, ou aconteceu de durante a execução da matrícula o sistema fechar, dizendo que o login expirou”, relata Christine Mainart, estudante de publicidade da UFS, campus São Cristóvão.

Segundo informações da assessoria da universidade, essa instabilidade já foi detectada pela equipe e estão buscando solucionar o problema.

“De fato está havendo esse problema no sistema, como os alunos estão dizendo, mas a equipe do STI está reunida para resolver”, conta Márcio Sobrinho, assessor de comunicação da UFS.

Os alunos temem não conseguir realizar a matrícula a tempo. Christine já tentou, somente nesta sexta-feira, 02, cerca de seis vezes.

“Estamos muito preocupados em não conseguir realizar a matrícula porque eles só aumentaram o prazo em um dia e o sistema ainda se encontra com muita instabilidade e isso já diz muito sobre como será o período remoto. Minha amiga tentou 10 vezes pelo celular, porque está sem computador, e em nenhuma vez conseguiu”, continua.

O prazo das matrículas é até o próximo dia 06 e o calendário está aberto para os campus de São Cristóvão, Aracaju, Laranjeiras e Itabaiana.   

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: